Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Caixa anuncia antecipação das parcelas do Auxílio Emergencial: Veja o passo a passo de como receber o pagamento antecipado

São mais de 40 milhões de brasileiros aguardando neste momento para receber o principal benefício do Governo Federal. A boa notícia é que a Caixa anunciou a antecipação das parcelas do Auxílio Emergencial para as próximas mensalidades. 

Quem falou sobre isso foi o presidente do banco, Pedro Guimarães, que confirmou a possibilidade. Entenda o que isso quer dizer e saiba como ficou o cronograma atualizado deste mês!

Caixa vai antecipar Auxílio Emergencial 2021

É oficial: é cada vez maior a chance da Caixa antecipar o Auxílio Emergencial em 2021. O presidente do banco falou sobre isso na última sexta-feira e sugeriu que os saques das próximas parcelas poderão ser adiantados. 

Essa notícia ganhou mais força depois que a Caixa Econômica Federal fez a antecipação da primeira parcela do Auxílio Emergencial. Tanto os depósitos como os pagamentos tiveram as datas “puxadas” para acelerar o processo. 

A ideia com isso é garantir que as pessoas que estão em situação de pobreza e extrema pobreza não fiquem sem nenhum tipo de apoio neste momento. Pedro Guimarães confirmou, porém, que todas as antecipações do Auxílio 2021 devem acontecer através de análise operacional. 

Antecipação Saque Auxílio Emergencial 2021

O que também foi confirmada é a possível antecipação de saque do Auxílio Emergencial 2021 das parcelas 2, 3 e 4. Para a primeira mensalidade já foi garantida a antecipação durante a semana no site oficial do banco. 

Segundo a Caixa Econômica Federal, dependendo do processo de operação, é possível garantir esse serviço de antecipação para todas as parcelas. Até o momento o único calendário com mudanças divulgadas efetivamente é o que está em andamento, da primeira etapa. 

Confira como ficou o calendário antecipado do Auxílio Emergencial de abril:

Como antecipar o Auxílio Emergencial antes da data 2021

Agora, por fim, chegou o momento de saber como antecipar o Auxílio Emergencial antes da data em 2021. Isso pode ser feito para além dos cronogramas já que é possível fazer praticamente qualquer tipo de pagamento pelo aplicativo Caixa Tem. 

Ou seja, quem ainda não sabe como ter o dinheiro físico em mãos antes do tempo deve ficar atento. O passo a passo para antecipar Auxílio Emergencial 2021 de acordo com cada banco digital, fica assim:

Antecipar Auxílio com Mercado Pago 2021

  1. Baixe o aplicativo do Mercado Pago (em sistemas Android ou iOS); 
  2. Via boleto, acesse o aplicativo Mercado Pago e faça a sua conta/cadastro normalmente; 
  3. Na tela principal selecione “Seu dinheiro” e depois “Adicionar dinheiro”
  4. Selecione “Boleto bancário”; 
  5. Agora indique o valor que pretende transferir e selecione “Gerar boleto”. Faça o pagamento normalmente pelo aplicativo Caixa Tem.

Antecipação Auxílio Emergencial PagBank 

  1. Baixe o aplicativo PagBank e faça o seu cadastro; 
  2. Ao abrir o app selecione “Adicionar dinheiro”
  3. Escolha a opção “Boleto bancário”;
  4. Adicione o valor que você quer transferir e clique em “concluir”
  5. Por fim, é só pagar o boleto no app Caixa Tem.

Nubank Antecipação Saque Auxílio Emergencial 2021 

  1. Se você já tem conta do Nubank acessar o app Nubank; 
  2. Entre os botões abaixo (de atalho), na parte de baixo do menu, clique em “Depositar” “Depositar por boleto”
  3. Agora é só adicionar o valor que quer transferir e aperte “concluir”
  4. Finalmente, é só pagar o boleto no app Caixa Tem.
Pronatec

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia