Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Como ficou o calendário da restituição com o novo prazo do Imposto de Renda 2021

Milhões de brasileiros que ainda não fizeram a sua declaração vão ter um prazo estendido para fazer isso. Com essa mudança, muitos brasileiros querem saber como ficou o calendário da restituição com o novo prazo do Imposto de Renda 2021

Confira a seguir como ficaram todas as novas datas e se haverão mudanças também no processo de restituição. Fique ligado e anote as datas para saber como vai ficar o seu processo no IRPF 2021. 

CALENDÁRIO da RESTITUIÇÃO com o NOVO PRAZO do IMPOSTO de RENDA 2021
Imagem: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

Novo Prazo Imposto de Renda 2021 

A Receita Federal confirmou um novo prazo do Imposto de Renda 2021. A apresentação da declaração do IRPF sobre o ano-base 2020 começou no dia 1º de março e agora vai até o dia 31 de maio. 

O prazo inicial era até o dia 30 de abril, mas a Receita optou por fazer a prorrogação da declaração do Imposto de Renda. A ideia é facilitar esse processo durante esse período da pandemia que está dificultando a rotina de muitas pessoas. 

A própria instituição fez uma estimativa e prevê a entrega da declaração de Imposto de Renda de cerca de 32 milhões de pessoas. O sistema para lançar os dados abriu no último dia 25 de fevereiro e seguem até o prazo final. 

Restituição Imposto de Renda 2021 Prazo

Agora a dúvida de muitas pessoas é: o prazo de restituição do Imposto de Renda em 2021 vai mudar? A decisão da Receita Federal do adiamento da declaração não alterou as datas para a devolução dos valores. 

Ou seja, as datas de restituição do IRPF 2021 vão seguir as mesmas: entre os dias 31 de maio e 30 de setembro. Os depósitos vão acontecer normalmente em cinco lotes mensais – como havia sido definido anteriormente. 

Para quem ainda não sabe como vai funcionar a restituição do Imposto de Renda em 2021 é importante ficar atento. De acordo com a Receita Federal, quanto mais cedo for enviada a declaração, mais cedo terá o retorno. 

O primeiro lote de restituição de IRPF 2021 acontecerá especificamente para brasileiros com mais de 60 anos de idade – principalmente quem possui mais de 80 anos. 

Mas quando começa a restituição de imposto de renda em 2021? Os primeiros pagamentos já vão começar no fim de maio, no dia 31.

Calendário Restituição de Renda 2021 Atualizado

Finalmente, quem fez ou vai fazer a declaração deve ficar atento ao calendário de restituição de renda em 2021 atualizado. Como dito anteriormente, serão um total de cinco lotes. 

Se você ainda não sabe quais são as datas das devoluções, confira a seguir como ficou o calendário de pagamentos da restituição do imposto de renda em 2021:

  • Primeiro lote: 31 de maio;
  • Segundo lote: 30 de junho;
  • Terceiro lote: 30 de julho;
  • Quarto lote: 31 de agosto;
  • Quinto lote: 30 de setembro.
Pronatec

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia