Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Itiúba: Sumiço de Davi completa uma semana; buscas continuam

O desaparecimento do pequeno Davi Lima da Silva, 11 anos, em um povoado de Itiúba, na Região do Sisal, completou uma semana neste domingo (4/4). Ele está desaparecido desde o último domingo (28/3), quando estava caminho da casa da avó.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) retomou neste sábado (3/4), as buscas pelo garoto na comunidade de Varzinha, lugar onde ele foi visto pela última vez, onde há áreas de difícil acesso e muitas serras. Os bombeiros procuram nas áreas que os indícios apontam o desaparecimento, neste domingo (04), as buscam foram feitas porém sex êxito ainda.

Davi desapareceu no caminho da casa da avó, quando deixou a casa da tia. Segundo a prima da mãe dele, a última pessoa a ver o garoto foi o idoso, que chegou a questiona pra onde o menor estava indo, mas ele não respondeu e continuou a subir uma serra.

As buscas por ele começaram na noite do domingo com apoio do Corpo de Bombeiros, Companhia de Segurança REX, caçadores e dezenas de voluntários. Na última terça (30/4), as buscas teve ajuda do Grupamento Aéreo da Policia Militar, policiais da CETO, Cipe Caatinga, Batalhão de Choque e a Coordenação de Operações Policiais (COE) empregada pela Polícia Civil. Foram usados cães farejadores e um helicóptero.

As buscas por ele foram encerradas depois de uma megaoperação na última quinta-feira (1/4) ser montada a sua procura, mas todos os recursos esgotaram e decidiram encerrar as buscas.

O tenente-coronel Tarcísio Ribeiro, comandante do 9º Grupamento de Bombeiro Militar de Juazeiro (9º GBM), afirmou que não descarta a possibilidade de rapto ou sequestro. “Chegamos à conclusão que não é mais um caso de busca e sim de investigação”, disse.

Segundo Ribeiro, os policiais trabalharam com base nas pistas mostradas pela força-tarefa: gritos de socorro ouvido por um caçador e pegas de sandálias.

O caso foi direcionado para a investigação na 19ª COORPIN, sob o comando do delegado Dr. Felipe Nery, que atuará juntamente com a DT de Itiúba.

Jornal do Sisal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia