Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Jacobina: Moradores queimam boneco do prefeito Tiago Dias durante protesto

 

O Sábado de Aleluia, segundo a tradição popular trazida pelos portugueses, é o dia de "queimar ou malhar" o Judas. Em Jacobina, neste sábado (3), moradores do bairro do Leader fizeram um protesto usando um boneco do prefeito Tiago Dias simbolizando o Judas Iscariotes. Nas imagens, enviadas por moradores ao Jacobina Notícias, o prefeito é simbolicamente queimado enquanto uma faixa diz "auxílio emergencial já".

Enquanto vereador e candidato à prefeito, Tiago Dias votou a favor do projeto que instituiu o auxílio emergencial do município "Jacobina por Todos". À época, o valor enviado na proposta era inferir ao que os vereadores de oposição, incluindo Dias, decidiram aprovar.

No entanto, após tomar posse, o auxílio, previsto para ser pago a partir de janeiro, ainda não foi repassado aos jacobinenses em vulnerabilidade social. Por conta disso, hoje pessoas protestaram contra o prefeito usando um boneco do "Judas, o traidor".

Uma moradora do bairro do Leader disse em uma rede social que tudo não passou de uma brincadeira e que, todos os anos, a imagem de uma pessoa diferente é usada. Ela disse ainda que não entendia como havia tomado essa repercussão, sendo que, segundo ela, era "uma brincadeira de rua" e sem relação com política. Porém, nenhum dos participantes disse o porquê da suposta brincadeira usando a foto do prefeito e a frase cobrando o auxílio emergencial, e ainda a publicidade via compartilhamentos em mídias sociais (matéria atualizada às 23h58)

 

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia