Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Consulta ao 13º salário mostra quando aposentados e pensionistas podem sacar 1ª e 2ª parcela do benefício

Muita atenção: está aberta a consulta do 13º do INSS para aposentados e pensionistas. Esse é um bom momento para conferir o seu extrato já que a primeira parcela começou a ser paga no dia 25 de maio. 

Esse benefício vai ser pago em duas partes (1ª e 2ª parcelas) que podem ser consultadas sem precisar sair de casa. Confira a seguir se você vai receber o décimo terceiro e quando o dinheiro vai entrar na sua conta. 

Consultar 13º Salário 2021 Aposentados e Pensionistas 

Muitas pessoas começaram a consultar o 13º salário para aposentados e pensionistas em 2021 nesta semana. A procura cresceu muito já que na terça-feira (25) foram feitos os primeiros pagamentos do benefício. 

De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), esses primeiros pagamentos do décimo terceiro para aposentados e pensionistas vão totalizar R$ 25,3 bilhões nos cofres públicos. 

É importante lembrar que a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas aconteceu justamente por conta da pandemia. Esse valor é disponibilizado, geralmente, em agosto e foi antecipado para ajudar milhões de brasileiros que estão passando por dificuldades financeiras neste momento. 

Passo a passo Consulta 13º Salário INSS 

Para facilitar o acesso, vamos trazer um passo a passo para fazer a consulta do 13º para aposentados e pensionistas do INSS. Essa primeira parcela já está aparecendo no extrato dos beneficiários que vão receber. 

Confira a seguir como fazer a consulta do 13º do INSS pelo extrato de forma rápida e segura:

Faça o download do aplicativo Meu INSS (para sistema Android ou iOS); 

Agora faça o login para consulta do INSS com CPF e senha; 

No menu procure o botão “Extrato de pagamento”; 

Confira o extrato de maio/junho e verifique quanto você vai receber. 

Sempre lembrando que também é possível fazer a consulta do 13º para aposentados e pensionistas pelo site do Meu INSS (meu.inss.gov.br/). 

Décimo Terceiro INSS 2021 Calendário 1ª 2ª Parcelas 

Finalmente, é importante ficar atento para o calendário da 1ª e 2ª parcela do décimo terceiro para aposentados e pensionistas em 2021. Os pagamentos são divididos entre quem recebe até um salário mínimo e quem recebe mais. 

Confira o calendário do décimo terceiro do INSS 2021 – dividido em duas partes, de acordo com o valor que os beneficiários recebem:

Calendário pagamento extra aposentados INSS acima de um salário

Essa primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas é a mais alta. A segunda parcela deve vir com os descontos e, por isso, com valor total menor. 

Pronatec

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia