Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Dr. Davi, presidente do Consórcio do Piemonte participa de reunião para celebração de convênios de gestão ambiental compartilhada

Na última quinta-feira (06), o Prefeito de Pindobaçu e Presidente do Consórcio de Infraestrutura do Piemonte Norte do Itapicuru, Dr. Davi Menezes, participou de uma reunião virtual onde foram celebrados novos convênios com consórcios públicos Intermunicipais. O evento contou com a presença do Governador Rui Costa e representantes dos demais consórcios de territórios de identidade da Bahia. Os novos convênios terão investimentos de 250 mil reais e atenderão as cidades da região

O principal objetivo do Gestão Ambiental Compartilhada (GAC)  é apoiar o processo de organização e ampliação da capacidade dos municípios para a gestão ambiental. O programa foi criado em 2008 e incorpora os aspectos centrais da lei complementar 140, do Governo Federal, sancionada em dezembro de 2011, que parte do princípio de que a competência pela gestão ambiental é compartilhada entre os entes federados.

O Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru tem buscado diversos recursos junto ao governo estadual para solucionar os problemas ambientais nos municípios, principalmente em relação aos lixões.

De acordo com o presidente do consórcio, a liberação de recursos por parte do governo estadual é uma importante iniciativa para ajudar os municípios a enfrentar seus problemas ambientais.

Por Ribeiro Sousa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia