Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Jovens perdem aposta, comem baratas envenenadas e são levados a hospital

Dois adolescentes passaram mal e tiveram que ser hospitalizados na noite desta sexta-feira (28) após comerem baratas envenenadas durante uma brincadeira realizada em uma das alas do Centro Educacional Patativa do Assaré, no Bairro Ancuri, em Fortaleza. O local é utilizado como alojamento para jovens apreendidos em conflito com a lei.

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) do Ceará informou que dois jovens foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento hospitalar, foram medicados e já retornaram para o Centro Patativa do Assaré, que continua com a rotina estabelecida.

As informações sobre o caso foram confirmadas pelo juiz Manuel Clístenes, titular da 5ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Fortaleza. Os jovens estavam em grupo realizando uma espécie de jogo no qual quem perdesse a aposta teria que comer baratas como castigo. Entretanto, a unidade passou por dedetização na última semana, o que pode ter contaminado os insetos.

Instantes após a ingestão das baratas, os adolescentes começaram a passar mal e chegaram a vomitar sangue.

A Seas, contudo, afirma que o procedimento de dedetização é uma rotina nos Centros Socioeducativos, e que não foi identificada vinculação da questão de saúde dos dois jovens com a dedetização da unidade.

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia