Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Calendário Restituição Imposto de Renda 2021: Datas dos 5 lotes de pagamentos e consulta de quem recebe

Muita atenção: já está disponível o calendário da restituição de Imposto de Renda 2021. A devolução dos valores para os brasileiros que declararam neste ano já começou no dia 31 de maio. 

Confira a seguir exatamente como ficaram os lotes e os calendários da restituição, que vai ser a maior da história. Tanto em valor quanto em número de contribuintes, esse será o maior lote de devolução de todos os tempos no país: 3.446.038 brasileiros receberão devolutivas do Fisco. 

Depois de passar pelo incômodo que pode ser a declaração do IRPF, muitas pessoas já ficam aguardando o retorno dos valores. Por isso essa pergunta se repete tanto nas redes sociais: quando cai a restituição do Imposto de Renda 2021? 

A tabela de pagamentos já começou, na verdade. O pagamento do primeiro lote da restituição foi no dia 31 de maio. Agora faltam mais quatro lotes (do total de cinco) dos pagamentos que acontecem direito na conta bancária do contribuinte. 

É importante lembrar que o depósito da restituição do IRPF é automática na conta que foi informada na declaração. 

Em qual dia que cai a restituição do Imposto de Renda? Os valores são sempre depositados no último dia útil do mês – neste ano, entre maio e setembro. 

Segundo Lote Restituição Imposto de Renda 2021

Agora a ansiedade de muitos contribuintes é sobre o segundo lote de restituição 2021. Com o pagamento do primeiro confirmado no último dia útil do mês de maio, segue a lógica: o pagamento da segunda parte acontece no último dia de junho. 

Isso quer dizer que o segundo lote Imposto de Renda 2021 de restituição ficou para o dia 30 de junho. São milhares de brasileiros recebendo em cada um dos lotes, lembrando que esse será o maior pagamento de retorno da história. 

Ao total, a Receita vai devolver R$ 6 bilhões. São 3.446,038 brasileiros recebendo os valores de volta. Quem está no 2º lote restituição Imposto de Renda 2021 está nesse grupo. 

Cronograma dos lotes de Restituição do IRPF 2021

Se você ainda está em dúvidas sobre as datas que vão ser feitos os depósitos, é importante ficar atento para o cronograma dos lotes de restituição do IRPF 2021. Essas datas já foram confirmadas pela Receita Federal. 

O calendário completo dos lotes de restituição do Imposto de Renda neste ano ficaram assim:

1º lote: 31 de maio de 2021;

2º lote: 30 de junho de 2021;

3º lote: 30 de julho de 2021;

4º lote: 31 de agosto de 2021;

5º lote: 30 de setembro de 2021.

Quando vou receber restituição 2021 – Consulta

Por fim, se a sua dúvida é “quando vou receber a restituição IRPF 2021” já é possível fazer a consulta. O site da Receita Federal já disponibilizou todos os detalhes que podem ser acessados por quem declarou. 

A consulta da restituição do Imposto de Renda 2021 acontece da seguinte forma:

Acesse o site para consulta da Receita Federal (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp); 

Adicione o seu CPF e ano que quer consultar; 

Agora preencha sua data de nascimento e os caracteres que aparecem na imagem; 

Clique em ‘Consultar’. Pronto! 

Outra opção é fazer a consulta da restituição pelo aplicativo Imposto de Renda. Nesse caso é só baixar em qualquer celular com sistema Android ou iOS. 

Pronatec

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia