Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Novo tremor é registrado em cidade baiana

Novos tremores foram identificados no estado da Bahia. O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que acompanha o fenômeno, registrou um tremor nesta quinta-feira (1º) em Curaçá, norte do estado. 

O abalo teve magnitude preliminar de 1.8 grau na escala Richter, sendo impossível de causar estragos. O caso aconteceu no final da tarde, por volta das 17h. 

“Até o momento desta publicação não há informação de que moradores do município ou da região tenham escutado ou sentido o evento desta quinta-feira. O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e também na região Nordeste do país”, informa o boletim emitido pelo laboratório.

O último evento sísmico registrado na Bahia aconteceu em Jacobina, no mês de junho, no dia 25, às 06h45. O tremor também teve magnitude preliminar calculada em 1.8 grau.

Em agosto de 2020, um tremor de 4.6 graus foi identificado na cidade de Mutuípe. Naquela mesma data, em amargosa e na vizinha São Miguel das Matas os abalos chegaram a 4.2 e 3.7 graus, respectivamente, chegando a causar rachaduras em prédios públicos e em residências, especialmente as localizadas na zona rural. 

Varela Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

Web Interativa - O portal de notícias da Bahia