Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Mais de 100 mil mulheres têm Auxílio liberado: Veja se você tem direito

Ótima notícia para milhares de famílias de todo o país: depois de uma revisão, mais de 110 mil mulheres terão Auxílio Emergencial liberado. Os pagamentos foram confirmados pelo Ministério da Cidadania e já começaram para algumas beneficiárias.

São mais de R$ 82 milhões voltados apenas para esse pagamento da revisão. Confira quem poderá receber e como vão ser disponibilizados os depósitos. 

Está confirmado o Auxílio Emergencial liberado para mais de 110 mil mulheres. Os pagamentos já começaram na última sexta-feira (6) para esses grupos. 

De acordo com o Ministério da Cidadania, são mulheres chefes de família monoparental (mães solo) que vão receber os valores. Esses depósitos são sobre reprocessamento de cadastros do benefício que ainda está em andamento. 

Segundo o ministério, depois de desbloquear esses pagamentos para 110 mil mulheres, ainda faltam 27 mil cadastros em processamento do Auxílio Emergencial. Isto é, mais gente pode vir a receber os valores. 

Quem vai receber Auxílio Emergencial mulheres

Mas e quem vai receber esse Auxílio Emergencial da reavaliação? Desse total de 110 mil novos cadastros que vão receber, todos são de mulheres mães de família. 

Quem pode receber o retroativo do Auxílio Emergencial em agosto são:

Mães que criam os filhos sozinhas; 

Mulheres que não receberam ainda todas as parcelas de R$ 375; 

Mulheres que pediram revisão do Auxílio Emergencial nesta renovação. 

De acordo com os dados do Governo Federal, agora são 8,5 milhões de mães solo que já receberam os pagamentos do Auxílio Emergencial em 2021. 

Consulta Reavaliação Auxílio Emergencial

É importante ficar atento já que a consulta da reavaliação do Auxílio Emergencial já está disponível para essas mulheres. Pelo site do Dataprev é possível conferir todos os detalhes sobre o extrato de pagamento. 

Quem está com Auxílio Emergencial em processamento deverá ter novidades em breve. Como dito anteriormente, são mais de 27 mil cadastros que ainda estão sendo processados. 

Confira como fazer a consulta do Auxílio Emergencial em 2021 para ver a reavaliação:

Acesse o site de consulta do Auxílio do Ministério da Cidadania e Dataprev (https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/); 

Preencha nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe; 

Agora confirme e clique em ‘Enviar’; 

Pronto! Verifique qual é a situação do Auxílio Emergencial para seu nome e como estão os pagamentos. 

Pronatec

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia