Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em Juazeiro, Polícia Militar interrompe show do cantor Kevi Jonny; artista diz que o evento, proibido pelo Governo do Estado, tinha liberação da prefeitura



A Polícia Militar interrompeu na noite dessa segunda-feira (06) uma festa que aconteceria no bairro Maria Goretii, no município de Juazeiro, no Norte da Bahia. A informação foi divulgada pelo cantor baiano Kevi Jonny, que se apresentaria no evento “Fim de Tarde Garbo”, organizado por uma loja de roupas masculinas.

De acordo com ele, o evento aconteceria seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19 e com um público de cerca de 500 pessoas. Porém, um decreto do Governo do Estado, proíbe a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, até o dia 10 de setembro.

“Nosso show infelizmente não vai acontecer aqui na cidade de Juazeiro. Tava aqui tudo dentro dos conformes. A Bahia tá (liberando) evento com até 500 pessoas e hoje aqui tem 400 pessoas dentro da casa e tinha em média mais 100 pessoas lá fora aguardando para entrar ainda, mas acabaram não entrando porque a Polícia Militar chegou e (interrompeu o evento), por conta do decreto”, declarou o artista.

Vale ressaltar que o decreto do Governo do Estado libera um público de até 500 pessoas apenas para eventos e atividades como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.

Apesar da proibição da realização de festas e shows, que também foi adotada pela Prefeitura de Juazeiro, o cantor Kevi Jonny disse ainda que o evento havia sido liberado pela gestão municipal.

“O contratante está com todos os documentos da prefeitura, tudo ‘certinho’ e acabou que, não sei o porquê, mas eles preferiram remarcar outra data. A gente tinha a liberação até às 02h da manhã para tá fazendo o evento e a gente ia seguir tudo ‘certinho’, mas infelizmente antes de acontecer o pessoal (a PM), veio aqui”, acrescentou o artista.

Veja o depoimento do cantor completo



De acordo com informações apuradas pelo PNB, antes da ação da PM, outros artistas chegaram a se apresentar durante a festa.

O PNB entrou em contato com a Secretária de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro para apurar se o evento tinha autorização para ser realizado, apesar do decreto do Governo do Estado.

A Ascom do órgão respondeu que “A Semaurb hoje está fechada por ser feriado”. “Eu não tenho como apurar tal informação”, disse a assessora.

Com informações do site Preto no Branco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia