Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Governo Federal seleciona Ponto Novo para receber sinal digital de TV aberta

Da redação: Web Interativa

O Digitaliza Brasil, programa que leva sinal digital de TV a municípios brasileiros, avança com sucesso, e a cidade de Ponto Novo está a um passo de receber gratuitamente toda a infraestrutura para ligar de vez o sinal digital na cidade. A previsão é que os equipamentos de transmissão sejam instalados sem custos e entregues à população até o fim de 2022.

Com o Digitaliza Brasil,  terão muito mais qualidade de som e imagem na telinha e diversidade na programação. É o fim de uma era de televisão com ruídos e antenas com lã de aço.

O próximo passo é a qualificação do município e emissoras interessadas, ou seja, será verificado se quem aderiu também cumpre os requisitos técnicos. Em seguida, será feita a assinatura do Termo de Adesão com o MCom, para que a cidade possam receber — sem qualquer custo — os equipamentos e a instalação da infraestrutura para digitalização do sinal analógico, as famílias com baixa renda que atendam critérios pré-estabelecidos ainda vão receber kits conversores, para sintonizar a TV digital mesmo sem precisar trocar seus aparelhos de televisão.

A meta do MCom é concluir o processo de digitalização dos 1.638 municípios até o fim de 2022. Mais de 23 milhões de brasileiros serão beneficiados com a chegada da TV digital, um serviço aberto e gratuito que proporciona mais qualidade de som e imagem, além de diversidade na programação de TV. Outro benefício é a recepção do sinal em aparelhos móveis e portáteis, como celulares e tablets.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia