Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Alerta: variante Delta avança e Bahia já tem 190 casos sequenciados da cepa; confira municípios com casos da variante

 

Foto: Reprodução

De acordo com informações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), nesta quinta-feira (21), a Bahia já registra 190 casos sequenciados de infecção pela variante delta do coronavírus, mais transmissível e contagiosa.

 

A gestora interina da pasta, Tereza Paim, demonstrou preocupação com os dados, e disse que a infecção pela variante no Estado já representa quase a totalidade dos sequenciamentos feitos.

 

“Hoje ela é quase 100% predominante no sequenciamento que nós fazemos, seja ele aleatório, seja ele o caso da UTI, seja ele algum óbito. E isso nos preocupa”, disse a secretária, que fez um alerta aos municípios: “Por isso a gente apela a todos. Precisamos vacinar completamente. A população não deve achar que já não temos mais o vírus”.

 

Os municípios de Remanso, Sento Sé, Uauá e Senhor do Bonfim, situados na região Norte, já registram casos da variante Delta.

 

Confira lista de municípios:

 

Os casos estão localizados em Aporá, Baixa Grande, Barrocas, Bonito, Brumado, Cachoeira, Camaçari, Canavieiras, Cícero Dantas, Conceição do Almeida, Coribe, Cruz das Almas, Entre Rios, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itamaraju, Jaguaquara, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Maracás, Maraú, Medeiros Neto, Muritiba, Nilo Peçanha, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Porto Seguro, Prado, Remanso, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Maria da Vitória, São Gonçalo dos Campos, Sapeaçu, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Uauá, Vereda, Vitória da Conquista, Capela do Alto Alegre e Santa Teresinha.

 

 

Da Redação PNB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia