Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Enquanto Salvador não decide sobre Carnaval, mais de 500 blocos estão inscritos para desfile no Rio de Janeiro

 

Foto: Reprodução

O Carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2022 já conta com 506 blocos inscritos para desfile. Em Salvador, o bloco Muquiranas já anunciou fantasia e quais dias desfilaria na avenida, apesar de a Prefeitura e Governo do Estado não terem batido o martelo sobre a realização ou o cancelamento. O órgão municipal chegou a abrir o cadastro, há cerca de um mês, mas não divulgou o balanço oficial de inscritos.

 

Na capital fluminense, os grupos carnavalescos dependem de autorização da Riotur para desfilar pelas vias, e, geralmente, nem todos conseguem a liberação. Segundo o portal Metrópoles, o Bloco da Anitta, o Bloco da Preta (da cantora Preta Gil), o Fervo da Lud (da cantora Ludmilla) estão entre os inscritos. Como alguns blocos solicitaram mais de um dia, ao todo foram 620 pedidos de desfile.

 

Apesar de já estar realizando o cadastro, a realização do Carnaval no Rio também depende de como estará a situação da pandemia em fevereiro do ano que vem. Um relatório feito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indica que, para a realização segura do Carnaval 2022 na cidade, 80% da população deve estar completamente vacinada contra a Covid-19. Para a capital baiana, a recomendação é de 90%.

 

Aratu On

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia