Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Latinhas de alumínio viram descontos em combustíveis e na energia elétrica

 

Foto: Reprodução

A Neoenergia Coelba realiza o projeto “Vale Luz”, que oferece desconto no abastecimento com álcool ou gasolina em troca de latinhas de alumínio. O projeto também concede abatimento na conta de energia elétrica.

 

Com a iniciativa, é possível ter descontos a partir de R$ 0,10 na conta de energia ou em combustível, fazendo a troca de uma latinha de alumínio de 350 ml pela moeda simbólica do projeto, a “Merreca”. O desconto em álcool ou gasolina é válido apenas no Posto Namorado, localizado na Av. Antônio Carlos Magalhães, nº 60 – Pituba.

 

Latas pequenas de até 328 ml valem 0,75 Merrecas, latas médias de 330 a 471 ml valem 1 Merreca, e latas acima de 472 ml, 1,25 Merrecas por unidade. Segundo a Coelba, o valor da Merreca varia mensalmente de acordo com o preço do alumínio praticado na indústria de reciclagem.

 

Um ponto fixo de arrecadação de material está instalado no Posto Namorado.

 

Os clientes que estão inscritos no Vale Luz e realizarem a troca em outros pontos também poderão ter acesso ao desconto em combustível no Posto Namorado. Basta juntar as Merrecas e entregar no momento do abastecimento.

 

Além das latinhas de alumínio, também são aceitos materiais como papelão, papel de escritório, jornais, garrafas PET, sacos plásticos e embalagens de produtos de limpeza. Podem ser entregues também óleo de cozinha, que deverá estar filtrado e dentro de uma garrafa PET transparente, vidro e resíduo eletrônico, incluindo televisão, celular, teclado, entre outros.

 

Fonte: Bahia. Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia