Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

3 pessoas morrem em acidente; entre as vítimas uma criança

Foto: Reprodução

 Três pessoas morreram na noite de domingo (31), em um acidente envolvendo duas motocicletas e um carro na BA-503, Estrada de Jaíba, em Feira de Santana.


Segundo a polícia, as vítimas foram identificadas como Wiliane Azevedo de Jesus, 16 anos, o irmão dela, Ronald Soares dos Santos, de 7 anos, e o namorado da jovem Rafael dos Santos Gonçalves, de 17.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as vítimas que ficaram feridas para uma unidade de saúde, mas ainda não há informações sobre a quantidade de feridos e o estado de saúde deles.


O condutor do veículo já foi apresentado no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. O açougueiro Adalto Roberto da Silva Júnior, 23 anos, é morador de Coração de Maria e conduzia um veículo Fiat Strada.


Na manhã desta segunda-feira (1º), as mães dos jovens que morreram, compareceram ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazerem a liberação dos corpos para o sepultamento.


A mãe dos adolescentes Wiliane e Ronald, Carla Soares de Azevedo, disse que os jovens saíram para comprar lanches e no retorno para casa, um motorista bêbado, que vinha em alta velocidade em um automóvel, atropelou os ocupantes das duas motocicletas que estavam à frente dele na Estrada de Jaíba.


“Eles falaram para mim que iriam comprar um hambúrguer. Quando chegaram lá disseram que tinha muita gente na fila e foram comprar acarajé em outro lugar. Quando comeram, veio esse homem de lá para cá. Disseram que estava bêbado e vinha a 100km/h, levou a todos que estavam na frente. A duas motos estavam trafegando sentido Aeroporto, normalmente, indo para casa. Quando este veículo veio atropelando a todos, em alta velocidade”, relatou Carla de Azevedo.


Ela desabafou ainda sobre a dor de ter perdido seus filhos ainda tão jovens e pediu Justiça para o autor deste crime.


“Ele tirou a vida de meus filhos, agora só tenho um. É uma dor muito grande. Moro no bairro Aeroporto. Eu não tinha marido, só tinha meus filhos, eram eles para tudo. O suspeito tentou correr, mas a polícia conseguiu prendê-lo e está no Complexo do Sobradinho. Eu quero agora Justiça, porque foram três vidas inocentes”, declarou.


Antônia dos Santos Gonçalves, mãe de Rafael dos Santos Gonçalves contou que havia acabado de chegar em casa de um culto na igreja que frequenta, quando viu em seu telefone as ligações de Carla, mãe de Wiliane.


“Eu fiquei sabendo que meu cunhado tinha sofrido um acidente e tinha ido vê-lo. Meu filho também foi vê-lo, pois ficou desesperado que o tio tinha sido atropelado. Só que meu cunhado não teve nada. Então a gente ficou em casa, depois fui para a igreja e quando voltei, recebi a ligação. Quando ela falou, eu entrei em desespero. Quando cheguei lá, meu filho já estava no chão sem vida, com minha nora e o irmão dela. Todos três sem vida”, lamentou.


Antônia Gonçalves informou que o filho sempre ia comprar lanches para a família nos finais de semana em Jaíba para comer em casa. “Nesse dia ele foi e não voltou mais. Não vou ter mais meu filho. Ele (o autor do crime) veio passando por cima de quebra-molas como se fosse um tapete. Meu filho ainda deu passagem pra ele. Eu quero Justiça, quero que ele pague”, relatou.


As mães irão velar os corpos dos filhos no mesmo local, e o sepultamento será realizado hoje no Cemitério São João Batista, no bairro Mangabeira. “Eles serão sepultados juntos, porque já tinha três anos que ele morava com Williane, foram morar juntos jovens. Então a gente optou por velar os três juntos e sepultar os três juntos”, revelou a mãe de Rafael.


Parente de Wiliane e Ronald, Maria Gorete Santos Souza Cardoso também lamentou as mortes causadas pelo acidente. “Uma criança que não sabia ainda o que é a vida e já perdeu. Toda a comunidade está triste, porque a avó de Williane é muito conhecida na comunidade, Dona Didia. A comunidade de Jaíba está em luto”, disse.


Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia