Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Bebê é achada em saco plástico e cidade goiana faz mutirão de doação

 


Uma bebezinha recém-nascida foi encontrada abandonada em um lote baldio de Itapuranga, cidade a cerca de 160 km da capital de Goiás, no centro do estado, nesta quinta-feira (8/9). A situação incomum causou comoção entre os moradores que estão organizando doações de fraldas, roupas e leite para a criança.

A bebê foi achada por volta das 5h30 por moradores que acionaram a PM. A criança ainda estava com um pedaço do cordão umbilical, dentro de um saco plástico, sobre um monte de galhos. No corpo da recém-nascida havia algumas escoriações.

“Em um primeiro momento todos demonstraram muita indignação. É uma situação muito triste. A cidade ficou extremamente triste”, contou ao Metrópoles a secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline dos Santos Rodrigues de Oliveira, que ajuda a organizar as doações com a PM.

Além da indignação, a população também foi muito solidária, e durante todo o dia passou a realizar doações para a bebê. A secretária explicou que estão sendo aceitas doações de roupas, fraldas, itens de higiene pessoal e um leite especial. As fraldas devem ser de preferência de tamanho M e G, já que chegaram muitas doações do tamanho P.

Investigação

Segundo Jaqueline, até o final da tarde desta quinta, a bebê seguia bem, internada no hospital da cidade, onde passará por exames. O caso está sendo acompanhado pelo conselho tutelar, que repassou as informações para o Ministério Público ainda nesta quinta (8/9). O caso segue em sigilo.

A delegada Giovanna Piloto confirmou ao Metrópoles que a mãe da criança foi identificada. Ela vai responder por abandono de recém-nascido, mas até a noite desta quinta estava internada e ainda ia ser ouvida na delegacia.

Doações podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, que fica no Palácio Xixá de Governo Tito Coelho Cardoso, e na 22ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itapuranga.

Quem não mora na cidade e quer ajudar, pode entrar em contato com o telefone da secretaria (62) 9 9640-8401.

Por Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia