Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Governo do Estado assina convênios e garante importantes investimentos para o Projeto de Irrigação de Ponto Novo


Dia histórico para Ponto Novo: assim pode ser considerada a última terça-feira (27) após uma importante reunião que chancelou a vinda de grandes investimentos para o Projeto de Irrigação do município.

Fizeram parte do evento a Associação dos Reassentados de Ponto Novo em parceria com o Projeto Pró-Semiárido, FIDA, CAR, Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) e Governo do Estado da Bahia junto aos irrigantes do perímetro irrigado, os movimentos sociais e população em geral.



No evento, foi realizada a assinatura dos convênios de recuperação e manutenção do sistema de eletrobomba do perímetro irrigado de Ponto Novo, automação dos 145 lotes dos irrigantes e a assinatura de ordem de serviço para implantação imediata de mais 120 hectares de irrigação.

O investimento é um dos maiores da história de Ponto Novo, aproximadamente R$ 29 milhões que fortalecerão as atividades do nosso Projeto de Irrigação.

 


O ex-prefeito Tiago Venâncio, que participou do evento representando o governador Rui Costa, falou sobre a importância dos investimentos: “Com esses investimentos, os nossos agricultores irão ter um melhor desempenho produtivo em seus lotes, um maior suporte para a manutenção do sistema irrigado, como também irá cessar o desgaste físico que sofrem atualmente os agricultores com o sistema manual, agora teremos sistema automático. Gratidão ao governador Rui costa, secretário da SDR Jeandro Ribeiro, Wilson, diretor presidente da CAR, nossos deputados Josias Gomes, Vitor Bonfim e a todos os envolvidos”.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia