Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: servidora denuncia assédio moral e SISPON emite nota de repúdio



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponto Novo (SISPON) manifesta total apoio a servidora Joelice Barreto.

A Servidora é concursada na Secretaria de Infraestrutura, porém, por questões de saúde, comprovadas mediante laudo médico, foi readaptada como monitora na Escola Municipal Anália Moura. A servidora menciona que tem encontrado dificuldades como servidora do município.

Não conseguiu uma licença sem remuneração com o jurídico do Município, a diretora da Escola não permite que ela almoce na Escola, sendo que outros servidores que trabalham dois turnos almoçam.

A mesma ainda relatou, no dia (23.09.2022) ao chegar no seu local de trabalho foi impedida de adentrar e desempenhar suas funções, sob a justificativa de não estar utilizando trajes "adequados", sendo que não estava havendo aula, somente planejamento e foi determinando que a mesma deveria retornar para a sua casa.

A entidade sindical repudia veementemente toda e qualquer forma de assédio moral, preconceito, abuso de poder e intransigência, independente de quem a cometa.

A Instituição entende também que, os servidores municipais devem desempenhar suas atividades, porém, devem ser respeitados e tratados como os demais colegas de trabalho.

A Instituição requer um posicionamento da diretora e uma investigação isenta a fim de apurar o caso e, se necessário, aplicar as sanções cabíveis.

 

Redação: Instagram SISPON

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia