Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Pai abandona menino de 7 anos na porta de padaria em SP

Foto: Reprodução

 Vídeos recebidos pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram o momento em que um homem abandona o filho de 7 anos na porta de uma padaria no Jardim Vera Cruz, em Franca (SP). O caso aconteceu na manhã de domingo (16) e foi registrado como abandono na Polícia Civil, mas as imagens foram divulgadas nesta terça-feira (18). 


Na gravação, o pai aparece chegando com o filho e deixando a criança na porta do estabelecimento, por volta das 7h07. Um outro trecho do vídeo registra o menino já sozinho no local.


Cerca de oito minutos depois, pessoas que estavam no estabelecimento saem para ampará-lo.


Segundo a dona da padaria, a criança estava descalça, com fome e sono. Ela a colocou em um colchão e acionou a Polícia Militar.


O que diz o pai?


A reportagem conseguiu localizar o pai da criança. Ele alega que está enfrentando "muitos problemas" para ficar com o menino e que por causa disso tomou uma medicação no domingo que o fez dormir na calçada a alguns metros da padaria. Apesar das dificuldades, ele nega que tenha havido abandono.


O que diz o Conselho Tutelar?


O Conselho Tutelar informou que já acompanha a criança há alguns meses devido a denúncias de maus-tratos. Com a situação, o menino agora ficará sob cuidados de uma família acolhedora até a decisão do juiz, que pode ser uma dentre as três possibilidades a seguir:


Ela ficar na responsabilidade de um familiar que queira e tenha condições;


Voltar a morar com o pai, caso ele comprove condições para isso;


Ir para um processo de adoção, caso nenhuma das duas outras opções dê certo.


Fonte G1


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia