Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Avô obriga neta de 10 anos a beber óleo de motor até morrer em aldeia de MS, diz polícia

Foto: Reprodução

 O homem, de 60 anos, suspeito de ter matado a própria neta, de 10 anos, ao obrigá-la a tomar óleo de motor usado, teria cometido o crime para se vingar da própria filha, suspeita a Polícia Civil. A criança morreu, na tarde desse domingo (27), na aldeia Guaviry, em Aral Moreira (MS), a 376 km de Campo Grande.


O suspeito foi preso em flagrante após ser capturado por moradores da comunidade indígena. De acordo com o delegado que acompanhou o caso, Júlio César Batista de Lima, o suspeito teria sido motivado por desavenças com a própria filha.


“Não relataram exatamente os motivos, mas o próprio autor afirmou que ameaçava a sua filha quando estava embriagado”, informou o delegado ao g1.


O delegado explica que mais detalhes com relação à causa da morte serão confirmados com o laudo pericial, que ainda não ficou pronto. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito não tinha passagens anteriores pela polícia.


Entenda o caso


As autoridades policiais foram acionadas por uma liderança da aldeia por volta das 14h30 de domingo (27). A liderança relatou que uma criança de 10 anos havia sido morta pelo avô materno. As investigações iniciais indicaram que o idoso obrigou a menina a ingerir óleo de motor usado até morrer.


Informações policiais ainda apontam que a criança tinha deficiência cerebral e apresentava mobilidade reduzida, o que aliado à pouca idade, dificultou a defesa da vítima, de acordo com as autoridades.


O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, a 136 km da cidade onde o crime ocorreu. O suspeito deve passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (28).


Fonte: G1


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia