Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

No apagar das luzes: Entidades denunciam novos cortes na educação

Foto: Reprodução

 Entidades ligadas à educação superior no Brasil denunciaram que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria aproveitado a euforia do início da tarde de ontem, durante o jogo do Brasil, para fazer um bloqueio que pode chegar a R$ 1,68 bilhão no Ministério da Educação (MEC).


A denúncia foi feita pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que divulgaram em suas redes sociais uma imagem de comunicado do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), do Tesouro Nacional. O documento é assinado pela Subsecretaria de Planejamento e Orçamento (SPO), pela Secretaria Executiva (SE) e pelo Ministério da Educação (MEC).


Foram afetados diversos Institutos Federais e instituições como a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e diversos centros federal de educação tecnológica, conhecidos como a CEFETs. A justificativa oficial para tais cortes seria “cumprir a regra do teto de gastos”.


Logo após a denúncia diversos políticos lamentaram a medida. O deputado federal eleito por São Paulo, Guilherme Boulos, disse que o governo Bolsonaro é o pior da história.


Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia