Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeito de cidade no RS é morto a tiros dentro da prefeitura

Foto: Reprodução

 O prefeito de Lajeado do Bugre, no Rio Grande do Sul, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (24/11). Roberto Maciel Santos (PP), 44 anos, estava dentro do gabinete dele, na Prefeitura, quando o local foi invadido por bandidos encapuzados e armados.


Segundo o jornal local Folha da Produção, a porta do gabinete chegou a ser trancada, mas os atiradores a arrombaram. Houve correria, e os servidores se esconderam debaixo de mesas e no forro.


Pelo menos uma outra pessoa que estava dentro da Prefeitura foi atingida e está hospitalizada. Roberto Maciel morreu no local.


Lamento e investigação


A deputada estadual Silvana Covatti lamentou a morte do prefeito. “Condenamos qualquer tipo de violência! Que Nossa Senhora proteja e cuide da esposa e filhos e dos servidores da Prefeitura que vivenciaram esta tragédia”, escreveu nas redes sociais.


O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A prefeitura e o corpo de Roberto Maciel devem passar por perícia criminal nas próximas horas.


Não é a primeira vez que alguém ligado à Prefeitura de Lajeado do Bugre é vítima de homicídio. Em junho de 2019, o então secretário de Saúde do município, Vilmar Brandão, foi executado a tiros em um bar.


Lajeado do Bugre tem 2,5 mil habitantes e fica a cerca de 380km de Porto Alegre.


Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia