Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

PF identifica mais três envolvidos em tentativa de ataque em Brasília

Foto: Reprodução

 A Polícia Federal (PF) identificou mais três envolvidos na tentativa de detonação de uma bomba próximo ao aeroporto de Brasília. Entre os suspeitos que tiveram a identidade conhecida até agora, estão pessoas que tinham papel de executar e de financiar o ato.


Os novos nomes descobertos pelos investigadores estão ligados a George Washington Oliveira, que já está preso e foi transferido nesta segunda-feira (26) para o Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião (DF). Durante depoimento à Polícia Civil, ele revelou que não agiu sozinho.


George disse estar descontente com o resultado das eleições e que pretendia detonar os explosivos para chamar atenção para o movimento a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL). O alvo seria um caminhão-tanque que seguia com destino ao aeroporto.


A Polícia Militar chegou até os explosivos após uma denúncia anônima. A corporação realizou uma detonação controlada. George é morador do Pará, atua como empresário e dirigiu até Brasília com armas de grosso calibre e bananas de dinamite no carro.


Hospedado em um apartamento no Sudoeste, ele passou a frequentar o acampamento montado no Quartel-General do Exército. O suspeito conseguiu as armas por meio de uma autorização de posse como CAC (caçador, atirador e colecionador). Ele passou por audiência de custódia e agora cumpre prisão preventiva. 


Por R7

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia