Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Colisão entre van e caminhão deixa 12 mortos no Tocantins

 


Um grave acidente entre uma van e um caminhão deixou 12 pessoas mortas na TO-280, entre os municípios de Almas e Natividade. A ocorrência foi registrada por volta das 20h40 desta quarta-feira (25/1) e forças de segurança foram acionadas para socorrer as vítimas.

A van faz parte da frota da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Almas e retornava de Palmas quando colidiu de frente com o caminhão. Os mortos são quatro homens, sete mulheres e um bebê. Dois homens foram socorridos com vida e levados para hospitais de Porto Nacional e Natividade.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) estão no local e os bombeiros trabalham na retirada das vítimas que ficaram presas às ferragens.
De acordo com o IML, uma força tarefa será montada para fazer as necrópsias. A Prefeitura de Almas afirma que está oferecendo todo suporte e apoio necessários aos familiares das vítimas e aos pacientes que estão hospitalizados.

O caminhoneiro deve responder por homicídio culposo, sem intenção de matar. Nesta sexta-feira (27), ele vai passar pela audiência de custódia, para saber se vai responder o processo em liberdade. A polícia viu inconsistência no depoimento.

Ele me narrou que seguia em direção a cidade de Natividade e que se encontrava atrás de uma outra carreta. E que ao verificar que não seria possível ultrapassar, ele permaneceu atrás. Em uma primeira análise, se ele estivesse atrás do veículo, como afirmou, o acidente não teria acontecido, diz o delegado que cuida do caso.

A defesa disse que o motorista do caminhão saiu do hospital porque se sentiu ameaçado, e que iria se apresentar na delegacia.

Quanto ele ficou no hospital de Natividade e tomou alta, ele ficou sozinho e não tinha condições de permanecer lá devido às ameaças e ao que aconteceu, diz Felício Cordeiro, advogado do caminhoneiro.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia