Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Idosa morre após hospital negar atendimento e ter nome retirado da regulação

Foto: Reprodução

 A senhora Izaura Matos dos Santos, de 91 anos, não resistiu ao descaso criminoso promovido por quem tem o dever de cuidar: o Estado. Depois de ficar dias internada no Hospital Regional de Jacobina, e do apelo emocionado de sua neta, a jovem Hiasmin Rodrigues, viralizar na internet e chegar à imprensa, a solução não veio a tempo e ela faleceu sem conseguir implantar um marcapasso.


Ao Jacobina Notícias, a neta da idosa contou que ela havia procurado uma clínica particular em Jacobina para fazer exames de rotina, mas passou mal e desmaiou na recepção. Um médico da clínica rapidamente atendeu a idosa e fez alguns exames que constataram a necessidade da implantação de um marcapasso. A paciente foi transferida para o Hospital Regional, onde teve o nome lançado no sistema da Central Estadual de Regulação, da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).


Ainda de acordo com a família, no último sábado (14/1), o Hospital Ana Neri, em Salvador, se recusou a colocar o marcapasso na idosa. E para espanto de toda a família, na terça-feira (17/1), a Central Estadual de Regulação informou que estaria retirando o nome da senhora Izaura do sistema, pois o Hospital Ana Neri havia se recusado novamente a realizar a cirurgia de implantação de marcapasso.


Depois de toda a repercussão e de uma ordem judicial para que a Sesab transferisse a paciente imediatamente e o hospital realizasse a cirurgia, ontem, cinco dias depois, a regulação finalmente saiu, mas não havia mais tempo. A senhora Izaura piorou enquanto aguardava o fim do impasse e agora precisaria ser intubada para fazer a viagem de ambulância. Hoje, por volta das 7h, ela não resistiu e faleceu sem conseguir realizar a cirurgia.


Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia