Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

SISPON emite nota e “repudia a atitude da Prefeitura” após atraso no pagamento de servidores públicos



 Após encerrar o prazo legal para que o pagamento dos salários dos servidores fosse efetuado, o Sindicato dos Servidores Públicos de Ponto Novo (SISPON) emitiu uma nota, onde se solidariza com os servidores, repudia a ação da Prefeitura e cobra da gestão municipal. Confira: 


“Encerrou hoje (06/01), quinto dia útil, o prazo legal para que a Prefeitura Municipal de Ponto Novo efetuasse o pagamento dos salários dos servidores municipais referente à dezembro.


A ausência do pagamento tem causado prejuízo para os servidores municipais e seus famíliares nesse inicio de 2023.


A Diretoria do SISPON se solidariza com todos os servidores municipais diante do ocorrido e repudia a atitude da Prefeitura com os servidores municipais.


Nesse sentido, o SISPON informa que vem cobrando da gestão municipal para que proceda o respectivo pagamento o mais breve possível.


Além de ser um direito constitucional, o salário traz dignidade e a garantia do sustento familiar. O atraso implica num grave comprometimento do orçamento familiar de dezenas de famílias, afetando, inclusive, a economia e o comércio local.


A entidade sindical já está tomando as providências necessárias no sentido de buscar junto à Prefeitura a resolução do problema, inclusive, solicitou uma reunião com a Gestão Municipal para esclarecimentos sobre o real motivo do atraso dos salários dos servidores.


Por fim, o SISPON reafirma seu compromisso na defesa do servidor e estará sempre à disposição e atuante na defesa dos direitos da categoria”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia