Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Bolsa Família: governo estuda valor extra para famílias mais numerosas

Foto: Reprodução

 O relançamento do programa Bolsa Família vai trazer novidades para as famílias beneficiárias mais numerosas.


Além dos R$ 150 adicionais por crianças até seis anos, o Ministério do Desenvolvimento Social programa ainda um valor extra levando em conta o número de pessoas de cada família.


Ou seja, famílias mais numerosas teriam direito a um adicional maior.


Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, é preciso ter uma atenção maior para as famílias que têm mais filhos e sair do modelo do governo Bolsonaro, em que família de uma só pessoa recebia o mesmo, R$ 600, que uma com cinco ou seis filhos.


Por sinal, o governo Lula detectou um aumento fora do padrão de famílias unipessoais, um indício de irregularidade cometida na administração anterior com fins eleitorais.


O programa Bolsa Família voltará com a cobrança de condicionalidades, para garantir, segundo o ministro Wellington Dias, que não se perpetue a situação de pobreza destas famílias.


O objetivo, segundo o ministro, é voltar com o caráter estruturante do programa Bolsa Família, que não só busca atender à necessidade imediata das famílias mas também garantir uma evolução social dos seus filhos.


É isso, diz o ministro, que vai garantir que, no futuro, a pobreza de fato diminua no país, com crianças antes condenadas à situação de exclusão social passarem a integrar o mercado de trabalho em condições mais vantajosas do que seus pais.


Por Blog do Valdo Cruz

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia