Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Três cidades da Bahia estão entre as 50 mais violentas do mundo

Foto: Reprodução

 O ranking da Organização Não Governamental (ONG) Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal (Seguridad, Justicia y Paz) do México, que divulga anualmente as 50 cidades mais violentas do mundo, novamente pontua municípios da Bahia.


No ano passado, a Bahia já tinha registrado a maior quantidade de mortes violentas do país, conforme o índice nacional de homicídios. O estado também foi o terceiro quando o assunto foi o número de vítimas de roubo do país, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC).


Segundo o levantamento, Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista são três das cidades mais violentas do planeta. A capital baiana aparece na 19ª posição ficando a frente de Manaus, enquanto Feira e Conquista ocupam a 22ª e 26ª posições, respectivamente. Outras cidades brasileiras, como Natal (28º), Fortaleza (31ª) e Recife (35ª) também aparecem na lista. 


A lista leva em conta o número de homicídios por 100 mil habitantes e inclui apenas cidades com 300 mil habitantes ou mais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia