Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Filadélfia: Diretor Administrativo do SISEF participa do congresso sobre o sistema nacional de educação em Salvador


 Aconteceu entre os dias 23 á 26 de março de 2023, um congresso estadual sobre o Sistema Nacional de Educação, promovido pela Federação dos Trabalhadores de Educação do Estado da Bahia,  FTE-BA.


O congresso teve como subtema: "O direito á Educação e a articulação do Sistema de Ensino" e discutiu o financiamento da educação pública, a valorização dos trabalhadores em educação, a organização dos sindicatos e dos movimentos sociais entre outras putas.



Dentre os palestrantes estiveram Romualdo Portela - Dr. Professor titular da FEUSP. Luiz Fernandes - Dr. e professor titular  da UFG. Gilvane  Barbosa - Drª. e  professora titular da UFBA. Catarina Cerqueira Drª. e  professora da SEC-BA.


Ainda participaram como palestrantes  Heleno  Araujo - presidente Nacional  da CNTE e Fátima Aparecida - Secretaria Geral da CNTE. Cleiton Gomes - secretário de assuntos municipais da CNTE e Ana Cristina, Secretaria Executiva da CNTE.


Para Valmir Dantas, diretor administrativo do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia Bahia, o evento foi bastante proveitoso e que eventos dessa natureza fortalece o movimento sindical da Bahia e  garante cada vez mais, direitos e conquistas aos trabalhadores nas suas bases.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia