Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Moraes decide liberar 137 presos por atos golpistas no DF

Foto: Reprodução

 O ministro Alexandre de Moraes determinou que 137 presos por participação nos atos golpistas no Distrito Federal em 8 de janeiro poderão ir para casa. As decisões foram publicadas entre esta segunda-feira, 27, e esta terça-feira, 28, em segredo de Justiça.


O ministro determinou que os liberados deverão usar tornozeleiras eletrônicas e deverão se apresentar à Justiça toda semana. Nas decisões, o ministro afirma que as investigações não ligaram o grupo de presos aos financiadores ou executores principais dos ataques.


Serão soltos presos dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará e Alagoas.


Os beneficiados ficam ainda proibidos de sair do país, terão os passaportes cancelados, suspensão imediata de quaisquer documentos de porte de arma de forgo, proibição de utilização de redes sociais e ficam proibidos de se comunicar com demais envolvidos.


Desde janeiro, outras 603 pessoas presas já foram soltas e respondem pelo crime em liberdade. Ao todo, dos 1,4 mil presos entre os dias 8 e 9 de janeiro, 803 pessoas seguem detidas pelos atos golpistas, segundo o Supremo Tribunal Federal.


Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia