Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Foragida é presa ao ser flagrada por reconhecimento facial na Micareta de Feira

Foto: Reprodução

 Uma mulher, foragida da Justiça por tráfico de drogas, foi presa na tarde deste domingo (23), após passar por um portal de abordagem na Micareta de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. A prisão ocorreu depois que a mulher foi apontada pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).


Conforme o órgão, a situação aconteceu por volta das 16h. O alerta indicou 91% de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça.


A foto da procurada foi repassada para uma patrulha da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, que estava presente no Circuito Maneca Ferreira o mais importante da festa. Em seguida, os militares encontraram a mulher, solicitaram os documentos de identificação e, após confirmação de que se tratava da foragida, a conduziram para um dos postos da Polícia Civil.


A mulher teve o mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Socioeducativas de Feira de Santana, cumprido, e será levada para o Conjunto Penal da cidade. Ela não teve nome divulgado.


Ainda segundo a polícia, este foi o sexto caso de pessoa presa por causa do sistema de reconhecimento facial na micareta de Feira de Santana, - considerada como o mais antigo carnaval fora de época do Brasil. No total, duas mulheres e quatro homens, todos foragidos, foram identificados pelas câmeras de segurança.


Fonte: g1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia