Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ronda Escolar apreende jovem que ameaçava colegas e professores

Foto: Reprodução

  A Operação Ronda Escolar apreendeu, nesta quarta-feira (12), um adolescente que postou vídeos e fotos onde usava facas na cintura e ameaçava colegas e professores de colégio, no Largo de Roma.


Alunos viram as postagens disponibilizadas pelo jovem no Instagram e alertaram o corpo docente, que acionou a equipe da especializada assim que o jovem chegou no local, no final da manhã.


O estudante foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde foi ouvido com os pais.


De acordo com a major Maria Soledad, comandante da Ronda Escolar, outros três alunos foram conduzidos desde o início da semana em situações similares.


Na terça-feira, uma jovem foi à escola com uma faca do tipo peixeira, em Valéria, e outro adolescente foi apreendido após realizar ameaças em um grupo de WhatsApp. Na segunda, outro jovem foi apreendido por ameaçar realizar massacre em ambiente escolar.


“Pedimos aos pais e responsáveis que acompanhem os jovens nas redes sociais e estejam atentos aos conteúdos que eles têm acesso na internet para protegê-los e identificarem qualquer situação fora do normal”, falou a oficial ao solicitar apoio dos responsáveis e de toda a comunidade.


Fonte: SSP/BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia