Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

PT reúne lideranças em Jaguarari durante encontro territorial

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou no domingo (21) mais um encontro territorial com o objetivo de preparar suas lideranças para as eleições municipais do próximo ano. O Encontro Territorial PT – Piemonte Norte do Itapicuru, debateu os rumos a serem seguidos na construção partidária no Estado, com as lideranças políticas, filiados e toda a sua militância.

Na oportunidade foi feito um balanço político de níveis nacional, estadual, territorial e municipal, com discussões sobre a organização partidária territorial, suas estratégias e ações para fortalecimento do partido. Na pauta, Conjuntura Política; Organização Partidária: Processo de Eleição Direta Extraordinário – Plenárias Municipais; Federação Partidária (PT/PCdoB/PV); Eleições 2024 – Estratégia e Perspectivas.

O anfitrião do encontro foi o prefeito do município de Jaguarari, Antônio Nascimento, que reafirmou o fortalecimento do projeto político do PT. Ele estava acompanhado do seu vice, Dr. Veloso.

De acordo com Yon Fontes, presidente do PT de Jaguarari, “no final, foram reafirmados os nossos compromissos partidários e da militância petista, as nossas bandeiras de lutas em defesa do povo baiano e brasileiro, por uma vida mais digna e mais humana, com o resgate dos nossos direitos e conquistas; em defesa da saúde e educação pública de qualidade; em defesa do emprego, renda, lazer e cultura para todos, investimentos e políticas públicas, em defesa contínua da democracia e pelo fortalecimento da nossa liberdade social enquanto cidadãos e cidadãs da nossa imensa Bahia, com nosso governador Jerônimo Rodrigues e do nosso gigantesco Brasil com o nosso Presidente Lula”.

O Encontro Territorial PT, muito representativo, segundo sua direção, teve a participação efetiva das lideranças políticas do partido dos municípios que compõem o Território Piemonte Norte do Itapicuru: Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim, com a presença dos deputados federais Valmir Assunção e Josias Gomes, deputada estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, Fátima Nunes, e dos dirigentes do PT Bahia, Tássio Brito e Osmar Galdino, de Jonas Paulo, ex-presidente do PTBA.

Presentes, também, os presidentes do PT de municípios da região: Cristiane Maia, de Senhor do Bonfim; Basílio Reis, de Andorinha; Rogério Alexandre, de Antônio Gonçalves; Tiago Venâncio, de Ponto Novo; Ozelito Cruz, Campo Formoso; Netinho, Caldeirão Grande, e Clériston Dantas, de Pindobaçu.

Fortes lideranças do PT regional foram a Jaguarari: ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro; ex-prefeita de Itiúba, Cecília Petrina; Prefeito de Andorinha, Renato Brandão; os vereadores Hermógenes Almeida e Lucia Cerqueira, de Bonfim; Zé da Paz, de Andorinha; Zé Galego e Vagner Moura; o ex-vereador Jurandy Menezes, André Nascimento, Antônio Carlos Xavier (atual secretário de Infraestrutura e Obras de Jaguarari) e demais membros do partido no território.

“Sigamos juntos, fortes e unidos, almejando novas vitórias em nosso território e em nossa Bahia, sempre na busca de melhorias e qualidade de vida para toda classe trabalhadora e sociedade em geral”, finalizou Yon.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia