Projeto Forró na Feira chega a Ponto Novo com iniciativa de valorizar sanfoneiros locais

Mônica Homem, Presidente do Instituto Usina do Sertão, é a mente criativa por trás do Projeto Forró na Feira. Esta iniciativa tem como proponente o produtor do renomado Festival da Sanfona de Filadélfia, na Bahia, e surge como uma extensão desse evento. O Festival da Sanfona de Filadélfia, liderado pelo Sr. Barão, acontece há 12 anos e já conquistou reconhecimento por trazer sanfoneiros de todo o Norte e Nordeste. No entanto, uma notável lacuna na participação de sanfoneiros locais motivou o Projeto Forró na Feira.

O objetivo do projeto é mapear e valorizar os talentosos sanfoneiros da região, criando uma sólida rede de apoio para fortalecer a cultura sanfoneira em diferentes municípios. O evento promove uma verdadeira celebração da música e da tradição local, ao mesmo tempo que proporciona uma plataforma para que sanfoneiros da região possam exibir seus talentos. A iniciativa busca incentivar a participação ativa da comunidade e destacar o rico patrimônio cultural dos sanfoneiros locais.

O Projeto Forró na Feira será uma oportunidade emocionante para os amantes da música e a comunidade em Ponto Novo, oferecendo um espaço para apreciar as melodias contagiantes da sanfona e para apoiar os artistas locais. Com o apoio de amigos e estabelecimentos comerciais da região, este projeto tem o potencial de se tornar um marco na promoção e preservação da cultura da sanfona no território.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia