Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

'Vamos buscar até o último momento', diz comandante dos Bombeiros em Brumadinho

(foto: Mateus Parreiras/EM )


Juliana Cipriani/Em.com.br

O comandante geral do corpo de bombeiros de Minas Gerais, coronel Edgar Estevão, afirmou neste sábado que ainda há possibilidade de resgatar pessoas vivas atingidas pelo rompimento da Barragem do Feijão, em Brumadinho. Segundo ele, essas vítimas podem estar em quatro pontos: o ônibus uma locomotiva um prédio e a comunidade Parque Cachoeira.

Segundo ele, a busca vai se estender por semanas. Meu mesmo a partir de segunda-feira cães farejadores começar um auxiliar os bombeiros. O governo de Israel também disponibilizou equipamentos de imagens para auxiliar nas buscas eles tem extensão de até 4 metros de profundidade. "Vamos buscar até o último momento. Essas músicas vão se prolongar por semanas até dar notícia a todas as famílias", disse.

"Existe esperança de encontrarmos vítimas vivas", afirmou o coronel, contrariando a expectativa do governador Romeu Zema.  O Coronel Borges da Defesa Civil e chefe do gabinete Militar do governador afirmou que esse desastre corresponde a 20% do que ocorreu em Fundão no município de Mariana em 2015. Isso em termos de abrangência por causa do volume da barragem. "Mas as perdas humanas podem superar muito", disse. Segundo o coronel, a prioridade no momento são as buscas.

O governo federal ofereceu ajuda, assim como outros estados. Por enquanto há 19 desalojados que estão assistidos pela Vale, segundo a Defesa Civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia