Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo pode ter número recorde de candidatos a vereador



Redação: Web Interativa

Com a mudança da lei eleitoral que acabou com a coligação dos partidos para vereador, o número de pré-candidatos deve crescer. Em Ponto Novo a estimativa é de que tenhamos um recorde de candidatos para vereador no município. Os partidos vão precisar lançar chapa completa para fazer o maior número possível de cadeiras na Câmara.

De acordo com avaliação da Web Interativa, serão aproximadamente 119 (cento e nove) candidatos para onze vagas na Câmara de Vereadores, para chegar lá eles vão ter que disputar cerca de 11 mil eleitores.

Ainda com o fim das coligações dos partidos para eleição de vereador, cada sigla poderá lançar 150% do número de cadeiras da Câmara Municipal, em Ponto Novo com 11 vereadores, o número de candidatos será de 17 postulantes por partido, sendo 11 homens e seis mulheres, ou inverso disto conforme norma eleitoral de proporcionalidade para vagas femininas.

1 Comentários

  1. Eleições em ponto novo a grande maioria dos candidatos são todos despreparados e disputam a eleições para viver disso ninguém trabalhar para a população..todos incompetentes.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia