Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Pindobaçu adota estratégia errada, perde controle da pandemia e vira epicentro da Covid-19 na região



Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com 

A cidade de Pindobaçu no norte da Bahia é mais comentada pelos noticiários na região afora por seus números a respeito da pandemia do novo coronavírus, apesar de que a realidade na região tem se tornado cada dia mais preocupante.

Atualmente, o município tem 732 casos confirmados, as mortes, já são 16 no total. Os números são altos e comparados aos de cidades vizinhas se tornam ainda mais preocupantes.

Além disso, a forma como se chegou a esse panorama também chama a atenção. 

A partir do primeiro caso, a prefeitura estabeleceu uma estratégia de “decretos dinâmicos”, somente nas regiões onde havia o número alto de pessoas infectadas”, muitas pessoas não respeitaram as medidas de distanciamento social e fizeram aglomerações, com isso, se registrou uma evolução da quantidade de contágios e agora infelizmente mortes.

A situação é dramática, a população está assustada o município de Pindobaçu é considerado o epicentro da Covid-19 na região norte da Bahia, ações enérgicas devem serem tomadas pelas autoridades para que se contorne essa situação.

1 Comentários

  1. Pois se tivesse tomado as devidas providências a prefeitura Municipal de pindobaçu junto com a secretaria Municipal de saúde como as cidades vizinhas não estaria com quantidade de casos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia