Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Policial que matou Lázaro usa máscara de caveira e faca pra pedir votos

Foto: Reprodução

 Conhecido por ter matado o criminoso Lázaro Barbosa, o tenente-coronel da Polícia Militar Edson Raiado filiou-se ao PROS-GO e atualmente tenta uma vaga na Câmara dos Deputados. E o militar tem um modo bem diferente de fazer campanha. Ele publicou um vídeo polêmico na redes sociais no qual aparece com uma máscara de caveira preta e um facão na mão e música de sua campanha ao fundo. Após a repercussão, a publicação foi apagada.


Na postagem, Edson, que é ex-chefe de segurança do governador do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), leva o facão até o pescoço e faz o gesto de decapitação. O PM aparece nas imagens com uma camisa preta e um broche de raio vermelho, símbolo da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam).


“Edson Raiado sente o cheiro de bandido de longe. É forte, corajoso, coronel de elite, preparado para lutar. Deus no comando, com ele está. Com a Rotam ladrão não treta, segurança aqui é reta, vacilão tem hora certa”, diz a letra da música do vídeo.


Ação do MP


Por causa do conteúdo do vídeo, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) entrou com uma representação contra Edson Raiado por propaganda irregular. No procedimento, o promotor eleitoral Haroldo Caetano argumenta que na postagem há “uso de uma linguagem extremamente violenta, tanto nas imagens quanto no áudio que as acompanha, exaltando a atuação letal da polícia".

Ainda conforme o texto da representação, é destacado que o Código Eleitoral diz que não será tolerada propaganda “de guerra, de processos violentos para subverter o regime, a ordem política e social ou de preconceitos de raça ou de classes” e “de incitamento de atentado contra pessoa ou bens”. 


Fonte: Bahia. Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia